Economize até 90% com a iluminação.

Iluminatto Elétrica

O LED é hoje a tecnologia mais eficiente no que se diz respeito á iluminação. A tecnologia LED permite designs inovadores de pureza e beleza inspiradoras. A Iluminatto oferece uma gama altamente diversificada de produtos LED disponível atualmente no mercado. O LED também proporciona uma eficiência energética incrível… tudo sem sacrificar a qualidade da luz do ambiente.


Tempo de vida útil – Possuem um tempo de vida útil entre 15 e 50 mil horas. Se ligado durante 8 horas por dia pode alcançar até 17 anos de uso. Comparado, por exemplo, com uma lâmpada Fluorescente Compacta esse tempo chega no máximo a 10 mil horas (fonte: INMETRO).

Fluxo Luminoso – Praticamente não altera o brilho com o seu uso. Uma Fluorescente Compacta chega a perder 84% do seu fluxo luminoso após 2 mil horas de uso (fonte: INMETRO).

Economia de energia – Este é um ponto que sempre é bastante explorado e dependerá de qual tipo de lâmpada e projeto de iluminação estamos comparando com a tecnologia LED. Essa economia pode chegar até 90% se comparado por exemplo com uma lâmpada incandescente.

Não gera calor – Como não emitem raio infravermelho, não geram calor, ou seja, a superfície iluminada por LED fica na temperatura ambiente. Essa é uma vantagem absurda para ambientes refrigerados como escritórios que usam, por exemplo, lâmpadas Dicróicas. Mas vamos esclarecer que a luminária em si pode aquecer, dependendo da potência, mas nada comparado a uma incandescente.

Não emite raios ultravioleta e infravermelho – Exceto o LED, todas as fontes de luz conhecidas hoje (lâmpadas incandescentes, halógenas, vapor de sódio, vapor metálico, vapor de mercúrio, luz do sol) emitem raios ultravioleta e infravermelho.

Não oferece risco de contato direto – Por trabalhar com baixa tensão, pode ser usado em ambiente úmido ou na água (como piscinas e banheiros) sem risco de choques. Luminárias de uso residencial podem ser instaladas em lugares baixos sem risco de queimadura por contato.

Compromisso com meio ambiente – São considerados lixo comum, não demandando tratamento especial em sua fabricação ou descarte. Não tem em sua composição substâncias tóxicas, nem mercúrio, nem filamentos.

Facilidade de integração – Sua utilização com outros componentes eletrônicos como fibra óptica, painel solar, baterias, etc é natural, abrindo um vasto leque de opções a ser explorado.

Resistência a uso severo – Como se trata de um componente sólido, suporta bem a vibração, variação de temperatura e uso pulsante constante sem problemas.

Efeito tipo Flash – Mesmo quando usado em potências elevadas, permite o uso do efeito tipo Flashing ou seja, ignição instantânea.

Não necessita de descarte especializado – Não há metais pesados em sua produção, como mercúrio, como é o caso das lâmpadas fluorescentes onde se tem todo um trabalho com relação ao descarte, e com isso 98% dos materiais que compõem as lâmpadas LED se tornam recicláveis.

Portanto o que você está esperando para ABUSAR dessa tecnologia?!?!?